MASSIFICAÇÃO E ÉTICA NO MUNDO ARTÍSTICO/MUSICAL

Massification and ethics in the artistic / musical world

Autores

  • Beatriz Pereira Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro | CITAR - Universidade Católica Portuguesa
  • Catarina Morim Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
  • Cristiana Macedo Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
  • Marta Garnacho Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
  • Sara Barros Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

DOI:

https://doi.org/10.37334/ricts.v1i1.1

Palavras-chave:

Massificação, Cultura, Ética, Indústria Musical

Resumo

Este artigo apresenta a Arte e a Indústria musical enquanto produtos de uma Sociedade consumista e padronizada. Com enfâse na cultura, nos diversos estilos de música, nos diversos níveis de influência que os seus produtores exercem sobre quem o consome, e baseando-se em exemplos concretos de artistas cujas raízes se foram alterando com a evolução do mercado, este trabalho pretende desenvolver as vertentes depreciativas da música/arte enquanto produto industrial a grosso, ao invés de produto diferenciador das várias culturas.

Biografias Autor

Catarina Morim, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Cristiana Macedo, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Marta Garnacho, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Sara Barros, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Downloads

Publicado

2018-12-30