A importância da comunicação no desenvolvimento da Instituições do Ensino Superior em Angola

Conteúdo Principal do Artigo

Francisco Jachuca Kimbanda
Marco Almeida Luís
Elsa Gabriel Morgado
Luis Borges Gouveia

Palavras Chave

Ensino-aprendizagem, Investigação, Ensino Presencial, Ensino Não Presencial

Resumo

Aborda-se a possível, relevância do género documental, no processo de ensino-aprendizagem das ciências, a partir dos conceitos de pedagogia, didáctica e comunicação. Atenta-se, ainda, ao estado da arte, no que a este aspecto diz respeito e no contexto da República de Angola e das suas províncias. Olha-se para a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM), como Instituição atenta às exigências dos novos tempos e adequação à realidade angolana, e aos seus múltiplos problemas, mas igualmente oportunidades, sem perder de vista os seus fins e, ainda, a observância dos cânones internacionais, sem numa óptica de investigação científica pioneira, como um dos três pilares das Instituições do Ensino Superior (IES).

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