A importância da comunicação no desenvolvimento da Instituições do Ensino Superior em Angola

Autores

  • Francisco Jachuca Kimbanda Escola Superior Pedagógica do Bengo | UNIPIAGET | MUNDIS
  • Marco Almeida Luís Escola Superior Pedagógica do Bengo
  • Elsa Gabriel Morgado CEFH - Universidade Católica Portuguesa | UTAD | IPB
  • Luis Borges Gouveia Universidade Fernando Pessoa

DOI:

https://doi.org/10.37334/ricts.v3i2.34

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Investigação, Ensino Presencial, Ensino Não Presencial

Resumo

Aborda-se a possível, relevância do género documental, no processo de ensino-aprendizagem das ciências, a partir dos conceitos de pedagogia, didáctica e comunicação. Atenta-se, ainda, ao estado da arte, no que a este aspecto diz respeito e no contexto da República de Angola e das suas províncias. Olha-se para a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM), como Instituição atenta às exigências dos novos tempos e adequação à realidade angolana, e aos seus múltiplos problemas, mas igualmente oportunidades, sem perder de vista os seus fins e, ainda, a observância dos cânones internacionais, sem numa óptica de investigação científica pioneira, como um dos três pilares das Instituições do Ensino Superior (IES).

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Publicado

2020-08-05